Certificação Cradle to Cradle versão 4.0

Lorem ipsum dolo

O Cradle to Cradle Certified Product Standard versão 4.0

A forma como projetamos e fabricamos produtos hoje tem um impacto direto no mundo que habitaremos amanhã.

O Padrão de Produto Cradle to Cradle Certified ® Versão 4.0 é o padrão mais ambicioso e prático para projetar e fabricar produtos que possibilitem um futuro saudável, justo e sustentável.

Cradle to Cradle Certified Versão 4.0 oferece às empresas de todas as dimensões uma solução abrangente de padrão único para avançar do compromisso à ação, abordando tópicos de sustentabilidade interconectados e desenvolvendo produtos seguros e circulares. O padrão permite que marcas, fabricantes e designers de produtos:

- Priorizem a sua ação em cinco áreas de foco de sustentabilidade: Saúde Material, Circularidade do Produto, Ar Limpo e Proteção Climática, Gestão da Água e do Solo e Justiça Social;
- Elaborem roteiros para mudanças, que contemplam desde a inovação de produtos até as operações;
- Transformem modelos de negócios, sistemas e colaboração em toda a sua cadeia de valor;
- Verifiquem o desempenho da sustentabilidade e meçam o seu progresso;
- Liderem a transformação da indústria em direção a um futuro seguro, circular e equitativo.

O que há de novo na versão 4.0?

A Versão 4.0 Cradle to Cradle Certified apresenta requisitos novos e aprimorados em todas as categorias de desempenho, incluindo:

- Novas estruturas para circularidade de produtos e justiça social que definem as melhores práticas globais.
- Requisitos mais rigorosos em Ar Limpo e Proteção do Clima que promovem ações urgentes para lidar com as mudanças climáticas.
- Requisitos alargados no que concerne à Gestão de Água e Solo para garantir que água limpa e solos saudáveis estejam disponíveis para as pessoas e todos os outros organismos.
- Alinhamento melhorado dos requisitos de Material Health com os principais regulamentos químicos e outros padrões, incluindo uma nova Lista de Substâncias Restritas.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Classifique esta notícia

Obrigado por submeter a sua classificação.