Startup portuguesa torna edifícios autónomos em 96 horas

Impulsionar edifícios comerciais a operar com eficiência, manter os espaços confortáveis, detetar e notificar anomalias são alguns dos principais objetivos da Bandora Systems, uma startup portuguesa, mais comummente conhecida como um Facility Manager Virtual, que faz a operação e manutenção dos edifícios de serviços/comerciais.
 

Mas as funções da startup portuguesa não se ficam por aqui. A verdade é que a Bandora, mais do que ambicionar que as cidades se tornem inteligentes, pretende que os edifícios se tornem 100% autónomos, ou seja, que não necessitem da intervenção humana para fazerem a sua gestão.
 

Isto porque, apesar de os edifícios estarem cada vez mais sensorizados e gerirem quantidades massivas de dados e informação, a verdade é que continuam a depender da mão humana, que serve de apoio no processamento destes dados. A acrescentar a isso, os próprios facility managers, que ajudam nessa gestão, assumem a dificuldade em conseguir operar os chamados smart buildings, e, nesse sentido, a autonomia do edifício seria a resolução do problema.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Classifique este conteúdo

Obrigado por submeter a sua classificação.